Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DIY: pote de sorrisos

Dia desses eu estava no tumblr quando eu vi alguém reblogar isso:

"No dia primeiro de Janeiro de 2013, pegue uma jarra ou um pote vazio de qualquer lugar da sua casa e coloque no seu quarto. Toda vez que alguma coisa boa acontecer com você, não importa quão pequena seja, contanto que lhe tenha feito sorrir, escreva em um papel porque você está feliz, dobre o papel e coloque na jarra. No último dia de 2013 esvazie sua jarra e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu. Faça isso todo ano."

Eu gostei muito da ideia e decidi fazer um. Já não é mais o primeiro dia de janeiro, mas ainda dá pra fazer né? kkk
Se você quiser ver como eu fiz o meu pote de sorrisos, clique abaixo =)






 Bom, a primeira coisa a fazer é escolher um pote pra poder colocar os papeizinhos.Eu escolhi essa lata.Eu acho ela tão tããão linda! kkk Ela era da minha mãe, ela comprou uma vez, veio juntos com leite moça. É uma réplica de uma embalagem antiga de leite condesado *-*


 Depois, eu peguei um rolinho de fita cor champagne e cortei vários pedacinhos para enrolar nos papeizinhos, pra ficar estilo pergaminho sabe?

 Depois, eu peguei várias folhas sulfites dessas que eles dizem ser "coloridas na massa" porque tem a cor mais forte pra poder ir contando as tiras de papéis conforme for precisando.

O meu primeiro sorriso do ano *-*
 Eu decidi colocar a data na parte de cima.Eu escrevi com canetinhas hidrocor *-*

E depois, eu enrolei e prendi com um pedacinho de fita. Se vc quiser pode dobrar, mas eu quis enrolar pra não deixar o papel marcado, e também porque eu achei que assim ficaria mais bonitinho *-* haha

É isso, simples não é? Depois, quando o ano terminar, é legal ler todos as tirinhas de papel que você escreveu durante o ano e ver quantas coisas te fizeram feliz. Também é bacana ler os papéis quando você estiver meio pra baixo, pra você se lembrar que não deve ficar triste, afinal, há tantas coisas no mundo que te fazem feliz...

Eai, gostaram? =)

beijos, gabi.
e

2 comentários:

  1. Ahhhh, obrigada por esta ideia, vou fazer com certeza meu pote de sorrisos. Adorei!
    Gostei muito de seu blog, primeira vez aqui e não poderia deixar de comentar!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir