Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

dica de filme: O Fabuloso destino de Amelie Poulain

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain em português, "O fabuloso destino de Amelie Poulain" é um longa metragem francês que conta a história de uma jovem que ao sair da casa da família e ir morar sozinha, começa a trabalhar como garçonete. Certo dia ela encontra uma caixa com brinquedos e coisas que pertenciam ao antigo morador. Ela vai atrás de tal e descobre que se chama Dominique. Ao devolver a caixa à Dominique, ela vê o mesmo se emocionar e chorar de felicidade ao reencontrar os antigos objetos. A partir de então ela passa a fazer pequenos gestos para tornar as pessoas que a rodeiam mais felizes.


O filme realmente me encantou. Ele é bem original, e diferente dos filmes hollywoodianos que tem o foco em como a historia será contada. Este filme recebe um foco maior no visual, em detalhes. Você acabará prestando mais atenção em alguns sons, e em alguns objetos e gestos e nas cores e roupas do que propriamente na história. Achei isso demais, o filme é feito de um modo da qual a historia propriamente não é o mais importante, de modo que assistir o filme se torna uma experiência nova.

Eu assisti o filme por aqui. Está legendado e eu não encontrei dublado. Mas eu não me incomodei, foi até gostoso ouvir as vozes falando em francês, é uma lingua que eu considero linda demais *-*

 bjs, gabi

2 comentários:

  1. vou assitir e como vc disse deve ser mto legal msmo .Ontem eu assisti um filme lindo chamado cavalo de guerra ,a história é incrível tbem acho q vc iria gostar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste sim, vc irá amar *-* serio? vou assistir entao pra ver se eu gosto. obrigada pela dica =3

      Excluir